segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

...

Meninaaaasss... tudo bem com vocês???

Nossa... eu sei... dei uma sumida básica do blog, né? Tantas coisas aconteceram desde a última postagem até hoje. Mas enfim... estou viva e tudo está ótimamente bem! :D

Muitas de vocês estão me perguntando quando começarei a postar a nova história. Bom... hum... digamos que está perto. Bem perto! Sei que parece enrolação, mas acontece que depois que "Entre Amigas" foi postada na comunidade Histórias e Desabafos, no orkut, comecei a postá-la no abcLÉS (pra quem ainda não conhece, é um ótimo site de leitura, com autoras maravilhosas, eu recomendo) e gostaria de terminá-la por lá também, pois seria legal todas acompanhando juntas a nova história. Serão mais meninas para opinarem, discutirem e debaterem sobre a nova trama.

"Entre Amigas" marcou demais, não só por ser a minha primeira história, mas também por todos os elogios que recebi, todos os "UPS" que vocês me davam toda a noite, na mesma hora, no "nosso cantinho". Não prometo que a nova história será mais fodona, seria muita prepotência. Mas prometo que darei o melhor de mim, como fiz com a minha primeira história. São enredos totalmente diferentes, temáticas distintas e personagens novas. A única coisa que fica é a cidade pela qual sou apaixonada: São Paulo.

O legal é a interação que a história terá com o blog. Este canal nos servirá como um informativo de tudo que acontecer na nova trama, além dos posts e assuntos do nosso cotidiano. Bolei muitas mudanças para o "sapeando" que devem começar a surgir ainda esta semana, incluindo uma nova "cara", ou melhor, uma nova roupagem que estou me dando de presente de aniversário, já que esta que vos fala está ficando mais velha nesta semana! Hahahahahahahaha...!

Outras novidades estão por aí. Outras formas de ficar mais "pertinho" de vocês. Para isso aderi ao twitter e ao formspring (agora podem dizer: "eeee, tava na hora hein, Bee?!?!?!"). Irei divulgá-los em breve, juntamente com as mudanças que irão ocorrer por aqui, tudo bem?

Bom... resumindo... eu sei que nosso 2011 começou tarde, hahahahahahahaha, mas espero que estejamos juntas para todas as coisas legais, bacanas e supimpas que estão por vir amiguinhas, hehehehehehehehehe! Afinal... é tããão bom estar com vocês! :D

Um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo imenso em cada uma! Esta semana mesmo estarei de volta, PROMESSA DE ESCOTEIRO.

;D


Posso mandar um beijo especial para a minha namorada mais que ESPECIAL?
May... você é minha vida! Sem você o que seria de mim? Avião sem asa? Fogueira sem brasa? Futebol sem bola? Piu-piu sem Frajola? Amor sem beijinho? Hahahahahaha... EU TE AMO MAIS QUE TUDO! Beeeeijos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ESQUENTA...


De acordo com o "Aurélio"...

SOB MEDIDA: diz-se de uma "peça qualquer do vestuário" feita especialmente para o corpo de determinada pessoa.


De acordo com a "Bee"...

SOB MEDIDA:
exclusivo. Pessoa ideal. Destinos unicamente traçados.
Encaixe perfeito. Eu e você, você e eu!

;D

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESQUENTA...

Eiii lindas... como estão?

Bom, de hoje em diante vai ser frequente, aqui no blog, vocês verem um post de "esquenta" para a nova história.

Hoje vamos conhecer um pouco melhor sobre o universo da nossa protagonista. Lívia Von Hoult é uma personal stylist. Vocês sabem o que faz um profissional dessa área? Como é o trabalho? Para ficarem por dentro da vida da nossa nova personagem é legal saberem um pouquinho mais sobre esse trabalho que eu, particularmente, acho MARAVILHOSO.

Segue para vocês uma entrevista da personal stylist Bia Kawasaki concedida à Revista Metrópolis:


O que faz a Personal Stylist?


A Personal Stylist atende pessoa física (guarda roupa, cabelo, maquiagem e acessórios).

Como é o seu trabalho? Como vc sabe o que a pessoa deve ou não vestir?

No plano "Personal Stylist Guarda Roupa" faço uma análise completa do guarda roupa de meu cliente, mostrando quais as peças mais adequadas ao seu estilo pessoal, profissão e biotipo, com fotos para sua consulta posterior, também indico qual o melhor corte de cabelos e a melhor maquiagem para o biotipo facial e corporal, além de combinação de cores, estampas e acessórios. Também oriento em relação ao estilo pessoal e como adequar a moda (tendências) ao biotipo e profissão e como vestir-se em todos os tipos de festas e eventos.

Sou formada em moda, fiz pós-graduação, criei o curso de Consultoria de Moda da faculdade Santa Marcelina, mas confesso que aprendi o que uma pessoa deve vestir ou não na prática, sou muito intuitiva e sensível a pequenos detalhes.

Conte-me situações curiosas que vc já viveu dentro da profissão?

Certo dia, encontrei uma cliente em uma loja de decoração acompanhada de seu marido, quando ela nos apresentou, ele me cumprimentou de forma bastante eufórica, disse que precisava me agradecer, pois sua esposa estava “espetacular, mais linda do que quando se conheceram e que todos os dias ele pergunta: querida, aonde iremos como você bonitona deste jeito?”. Em seguida minha cliente declarou-se diante dele, disse que o casamento dos dois melhorou 100% após sua transformação... Nunca vou me esquecer deste dia!

Para vc, o que é se vestir bem?

É respeitar-se e amar-se a si mesmo, lembrando que todos os dias de nossas vidas são importantes, Jacky Kennedy dizia que “uma mulher que só se produz para ir a festas nunca será uma mulher elegante”. Concordo com ela, precisamos estar bem vestidas, bem maquiadas, cabelos arrumados e com as unhas bem feitas durante todos os 360 dias do ano, até para ir à padaria!

Quem procura um personal stylist?

Geralmente profissionais que sabem o quanto uma boa imagem pessoal é importante para sua carreira, ou então mulheres (principalmente) com sede de valorizar-se e aumentar a auto-estima.

Quem deve procurar um personal stylist?

Todos que quiserem ficar mais bonitos e elegantes!

Em quais situações as pessoas mais procuram um personal stylist?

Não existe um período fixo em que esta procura é maior, meu marketing é o “boca a boca”, clientes satisfeitos sempre indicam novos clientes.

Vc fala "não" pro seu cliente? Por exemplo: ele quer comprar uma peça que vc acha que não é adequada. Vc fala isso diretamente para ele? Se sim, isso não mexe com o ego do cliente e pode causar um desconforto? Se não, vc não está deixando de cumprir com o seu papel?

Quase todos os meus clientes dizem que ficaram menos consumistas depois que me contrataram, sou absolutamente organizada e prudente em relação à lista de compras deles, jamais atendo o “Personal Shopping” com uma pessoa na qual não conheci o guarda roupa ainda.

Já aconteceu diversas vezes de um cliente querer comprar muitas outras peças além das que estavam na minha lista, ou seja, em falta em seu armário, simplesmente digo que não e tenho absoluta certeza de que sou muito mais respeitada e admirada em função desta minha característica ética em relação aos gastos desnecessários, pois o supérfluo nunca é bom, senão não seria supérfluo, concorda?

Como vc se sente quando dá a dica de um look, para um casamento por exemplo, mas a pessoa não segue?

Nunca aconteceu. Minhas clientes confiam-me sua imagem pessoal de forma confiante e segura, o processo é longo, eu não dou “palpites” nem “dicas”, é feita uma análise completa sobre seu estilo pessoal, sua profissão, seus desejos, dúvidas e necessidades, tenho comigo suas medidas, fotos de seu guarda roupa, sei quais cores ela não gosta, qual modelagem (decotes, comprimentos, etc.) ela nunca usaria, ou seja, sei que foi para deixá-la mais bonita que fui contratada e é isso que faço, principalmente quando vão à grandes festas.

Vc lida com estilos diferentes de pessoas (do hippie à patricinha, por exemplo), ou sempre o mesmo perfil?

Como atendo pessoas de todas as idades (de adolescentes à pessoas mais maduras), nacionalidades e culturas muito distintas entre si, são muito comuns os estilos muito diversos. Respeito imensamente a individualidade e o gosto pessoal de cada um.

Qual a idade em que as pessoas mais procuram um personal stylist?

Tenho clientes dos 10 aos 90 anos.

Quanto a pessoa vai gastar para ter um personal stylist?

Cobro R$ 1.000,00 por meu serviço mais completo, o guarda roupa, que tem uma duração aproximada de 3 dias, incluindo Personal Shopping e CD com o resultado da consultoria. Os valores referentes ao atendimento a empresas são calculados de acordo com as necessidades das mesmas.

Quem procura mais o serviço: homens ou mulheres?

Muito mais mulheres no atendimento a pessoa física (guarda roupa) e uma porcentagem empatada no caso de atendimento à empresas.

Quais são as 10 peças essencias para mulheres?

Indico sempre peças de qualidade, valorizando assim, todos os Biotipos.

1. Calça jeans Skinny escura
2. Camisa acinturada branca
3. Calça preta reta
4. Terno preto
5. Blazer cru
6. Vestido tubinho preto
7. Tailleur branco
8. Scarpin Preto
9. Sandália Cru
10. Bolsa de lona cru e lisa

Qual a sua formação, experiência nessa área?

Atuo como Consultora de Moda e Personal Stylist desde 1997, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina com Pós Graduação em "Gestão em Negócios de Moda" pelo Iese Business School, tenho em minha grade de clientes executivos de empresas como: BMW, Ernst Young, Watson Wyatt, CPTM, Invel e Banco Itaú. Atualmente acumulo a função de apresentadora do Quadro sobre Moda e Tendências no Programa ao vivo “Manhã com você”, da Rede NGT de Televisão.

Vc consegue algum desconto nas lojas na hora de comprar as roupas?

Minhas clientes adquirem suas peças (roupas, sapatos e acessórios) diretamente nas fábricas (confecções), a preço de atacado, quem não é cliente meu ainda pode comprar com ótimos descontos nas principais Pontas de Estoque em São Paulo, os endereços estão no canal “Pontas de Estoque” em meu site: www.biakawasaki.com.br.


A entrevista foi retirada do site da própria Bia Kawasaki (clique aqui para saber mais)


Meninaaaasss... este é apenas UM dos universos da história. Mais novidades aparecerão por aqui e garanto que muitas BEM visíveis, hehehehehehehehe!!! VAMOS ESQUENTAR PRA NOVA HISTÓRIAAAA! \o/

UM BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJO ENORME À TODAS!

;D

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ei, vem cá... deixa eu te contar uma coisa!

OoOoooolá meninas... como estão? Passaram bem a passagem de ano? Pronto! 2011 chegou não é mesmo? E com ele muitas novidades e muitas coisas bacanas, tenho certeza!

Bom, mas vamos sapear, que é o que a gente sabe fazer de melhor, não é mesmo? E é bem esse o assunto de hoje: SAPEAR!

Aqui no blog adotei a palavra sapear no sentido de conversar, bater um papo, pra sapaiada mesmo (ui)! E eu gosto disso: falar, escrever, falar, escrever, falar, falar e falar. Mas estava pensando com meus botões (garanto que são muitos) sobre outro fato do tal “sapear”: gente, como sapatão gosta de uma fofoca, né?

Claro que isso acontece porque somos mulheres, ÓBVIO!

Agora, se tem uma coisa que me dá nojo é homem quando é fofoqueiro (geralmente eu tenho nojo sempre, mas esses são os piores). Ô coisa feia! Hoje mesmo eu fui almoçar num restaurante perto de casa mesmo. Peguei minha comida elegantemente, passei na balança para pesar, escolhi uma bebida e me sentei, numa mesinha mais afastada. Fiquei observando o ambiente e as pessoas que passavam por ali. Mais na minha frente havia uma família: pai, mãe e dois filhos jovens. Depois de um tempo ali, degustando minha deliciosa refeição, reparei três moços educadíssimos (#not) entrando no restaurante. Os 3 pararam no balcão e fizeram o pedido. Eu quieta, só observando a beleza de cada um (#not²). De repente os vi cochichando, falando e apontando a senhora, da família que estava um pouco a minha frente! COMO ASSIM? Sim! Eles estavam rindo de alguma coisa daquela mulher. Eu parei e fixei o olhar neles. Até que repararam que eu tinha visto e arregalaram dois olhos enormes. Como homem é frouxo, no mínimo devem ter imaginado: “fudeu, a baixinha ali deve conhecer a muié aqui e vai contar pro marido dela, que vai armar o maior barraco com a gente!” HUNFT! Não, eu não fiz nada disso, apenas lancei aquele olhar repugnante que só as sapatões sabem jogar para os homens nojentos e terminei a minha comida. Eu ria por dentro de como homem é besta!

Maaaasss o caso é que sapatão também gosta de fofoca (não digo falar mal, como esses manés). Só que existe a esperteza (e a safadeza) feminina. Vejam só...

Um belo dia estávamos num churrasco sapatônico eu e a digníssima. E eu (como sempre) observando o ambiente. Não conhecia todas as meninas, apenas poucas delas. E fiquei ali, sentada (depois de encher o bucho de carne) olhando um grupinho tocar violão, enquanto a May foi tirar o carro que estava estacionado atrás de outros. Tá, tudo ok, tudo bacana, tudo legal... comida boa, churrasco bão e eu de pansa cheia. Uma das meninas eu conhecia de vista, do bairro onde eu moro e a Maylindamaravilhosaaltaeboxeadora tinha me mostrado a namorada dela. Só que eu não estava entendo bulhufas porque enquanto a menina tocava violão a namorada ficava de frescura com outra menina que é mais rodada que moeda de 1 real (não existe mais a nota, amores). E a namorada dessa tal rodada, lá na churrasqueira, queimando carne. Que seja, eu ali, super observando. Quando a Maygostosaeelegante chegou, eu comentei sobre o que eu estava notando. Minutos depois ela comentou com a irmã dela que disse que também já tinha observado e todas as meninas já estavam cochichando sobre isso. OPA! TODAS, entenderam? Dessa vez eu tinha checado as informações tarde demais. Aí não demorou muito, o negócio chegou no ouvido da menina que tocava o violão, que pegou a namorada e levou pra dentro da casa... o que se sucedeu depois foram gritos de um barraco enoooorme... a sapaiada até parou a cantoria pra ouvir... OOOO SUAS SAPATÕES FOFOQUEEEEIRAS! Hahahahaha... FATO! Deixo claro que não fui eu quem desencadeou a fofoca... tudo já estava rolando, eu apenas quis confirmar os fatos. Mas onde fica a esperteza feminina nisso? A que estava se engraçando convenceu a “tocadora de viola” que aquela fofoca era nada a ver, que ela era só amiga da rodadinha. Depois da confusão resolvida entre elas, a sapaiada não se contentou e continuou comentando. Então, no dia seguinte, a safada voltou para o churrasco, dessa vez sem a namorada (a da viola), e traçou a piriguete! É meninas, do mesmo jeito que existe a esperteza feminina, existe a burrice também, né? No caso, da violeira ¬¬

Eu sei que é tanta fofoca no mundo sapatônico que tem horas que não dá pra saber o que é verdade e o que é mentira...

“Sabe fulaninha? Então botou chifre na ciclaninha! Bom, não tenho nada confirmado, mas acho que a fulaninha foi pra cama com aquela feioza lá! Sério... e digo mais, a feioza me disse que se pegasse a fulaninha ia botar ela de quatro porque acha a bunda dela muito gostosa, certeeeza que traçou ela. A coleguinha ali também acha que é verdade!” – MERA COINCIDÊNCIA SE ESSE FATO LHE PARECER FAMILIAR! ;P

Olha, e se você for vítima de fofoca, apure detalhadamente os fatos, eles podem não ser reais (OU PODEM). Na verdade, até hoje ninguém sabe se a fulaninha “deu” mesmo pra feioza. Foi tudo uma fofoca sem fundamento, tirada de alguma sapatão que deve achar fulaninha o máximo e no mínimo queria terminar com o namoro dela. O segredo é cuidar bem do seu “bem” para não restar dúvidas e não domesticar aquelas pulguinhas atrás da orelha, afinal, pulga é um bixo chato pra urso, né? Assim, você se protege das fofoqueiras sapatônicas de plantão e olha que isso tem de monte por aí, hein?

E já aviso... essas fofocas aí que lhes contei, eu não tenho nada a ver, ok? Estou somente contando para vocês também, porque vocês sabem como é, né? Sou sapatão! Hahahahahahahahaha...

Lindas, o post foi uma forma de descontração, ok? Não precisa ser sapatão pra ser fofoqueira(o).

Olhem só... logo tem novidade aqui no blog, viu? Estou bolando umas mudanças bem bacanas pra nós, tá?

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos grudado, colado, apertado!

;D