Olá lindas, como estão? Estou SUUUUUUPER FELIZ, pois em 1 semana de blog, alcançamos a marca de 1.000 visitas!!! Muuuuito legaaal!!!
Bom, meninas, hoje o assunto é AMIGAS... contar ou não contar? EIS A QUESTÃO!
Além da tal amiguinha pela qual nos apaixonamos, namoramos, ou somente pegamos e hoje são apenas "fucker frinds", exitem as amigas heteros que "ainda" não sabe dessa nossa "opção"! São aquelas que tentamos fazer um "H" básico e continuamos escondendo quem realmente somos!
O foda é ter que ficar disfarçando aqui e ali, comentando sobre alguns meninos que na verdade achamos completamente babacas e ridículos e ainda fingir que ficamos com alguns desses bobos! SIM! Isso é horrível! Até porque numa amizade temos que ser verdadeiras, transparentes e mostrar quem realmente somos. Acredito que muitas de vocês, assim como eu, ainda não se assumiram para o mundo e a vontade de contar a todos é MUITO grande!
Porém a gente pensa, pensa, pensa e REpensa! O medo de perder as pessoas que nos são essenciais é muito grande, principalmente aquelas que amamos e se mostram preconceituosas!
Diferentes da família, as amigas são pessoas que escolhemos para conviver e dividir nossos segredos! Elas estão em todos os momentos, por mais que não estejam presentes fisicamente! São aquelas pessoas que nos conhecem de trás pra frente, que confiamos e juramos estar eternamentes juntas! Então, por que nã contar?
Simplesmente pelo MEDO de tudo mudar e da amizade se tornar em um "coleguismo"! Eu mesmo tenho esse receio com muitas amigas e digo que até hoje somente 3 sabem sobre mim! É um tanto quanto difícil, pois sinto que algumas ainda não estão preparadas.
Na verdade funciona da seguinte forma: você tem que SENTIR, ter o "feeling" que aquela amiga te aceitaria numa boa! Basta sentir, é simples! Claro que aquela que você escolher confiar tal segredo pode ter uma reação totalmente diferente da qual você havia imaginado, mas ok, não é o fim do mundo! Como eu disse, amigas se conhecem, então você sabe em quem deve ou não confiar! O sexto sentido feminino é muito forte, LEMBREMOS SEMPRE DISSO!
Depois de se decidir se vai ou não contar, escolha uma forma que te deixe mais a vontade para falar! Claro que o ideal seria pessoalmente, mas vale também telefone e MSN! A tática usada pela minha pessoa foi a última citada: MSN! Sim, minhas caras, sou cagona! Na verdade, duas amigas que contei são de outro estado, então MSN seria mais fácil e a terceira é da minha cidade mesmo, mas não tive coragem de contar cara a cara!
Feita a conexão via internet... depois de muito "embassar o meio de campo" (sim! porque não se trata de uma coisa fácil de fazer!)... CONTEI! A minha preocupação foi em explicar que o meu amor por uma menina não mudaria em nada nossa amizade e que eu nunca as vi de outra forma, a não ser AMIGAS! O engraçado é que cada uma teve uma reação e isso é meio óbvio porque todos temos uma personalidade e não somos iguais! A primeira ficou um pouco confusa, mas logo se acostumou com a idéia! A segunda disse, no mesmo segundo, que estaria sempre comigo e que isso não importava! E a terceira se interessou mais em saber sobre como era o sexo (SAFADA)! Mas no fim, TODAS me apoiaram e até hoje somos GRANDES amigas!
Bom, uma coisa é saber como a gente se sente, pois todas já passamos por isso pelo menos UMA
vez na vida, outra é saber o que ELAS, NOSSAS AMIGAS passaram quando contamos! E é por isso que pedi a uma delas para que escrevesse tudo que sentiu naquele dia... Falaê Dê...
"A Bee e eu sempre fomos muito próximas (embora a distância geográfica), contávamos tudo, tu-do uma a outra. E não foi diferente quando ela quis me confiar esse segredo, gostar de mulheres. Lembro bem que foram horas no msn. Me perguntava se eu já não desconfiava o que poderia ser, falava muito que era extremamente difícil verbalizar o que ela queria me contar. Até que... CONTOU!
Surpresa e confusão são as principais reações que eu me recordo ter tido. Queria ter todo o cuidado do mundo para que aquele momento, já díficil para ela, não fosse um marco negativo na nossa amizade. E tenho certeza que a geografia ajudou. Talvez por eu ser uma amiga de longe, onde a maioria das conversas eram pela internet, cartas ou telefone, fosse mais fácil dividir comigo sem ter que olhar nos olhos.
Nada do que ela tinha me contato era um absurdo, um crime, algo imperdoável. Eu não tinha contato com nenhuma menina que gostasse de meninas, mas mesmo assim, mesmo sendo tudo totalmente novo, não tinha motivo para que eu tivesse absolutamente algum receio quanto a mudanças entre a gente. Fiz questão de exteriorizar a ela todo meu apoio. Uma vez que, ninguém mais sabia e a menina que ela gostava morava em outro estado.
Não me recordo quanto tempo depois, fui até SP. Pensei que ela pudesse ficar retraída ao me ver pela primeira vez depois da confissão. E mais uma vez, quis muito que nenhuma das minhas atitudes fossem diferentes de outras visitas. Abracei ela com força, quase que dizendo: "além da saudade, esse abraço significa que estamos juntas pra tudo!". Durante a estada em SP, foi tudo como sempre era. Dormi no mesmo quarto que ela, trocava de roupa na frente dela. Nenhum receio. NADA!
E quando conversamos, ao vivo, sobre a situação, ela me disse que não me preocupasse, ela nunca me olharia diferente ou me faltaria com respeito.
Já confiava, admirava, amava e respeitava muito a Bee, e tudo isso ficou ainda mais forte. Afinal, ela confiou a mim algo tão importante."
É bem isso meninas... se elas são realmente nossas amigas, vão estar conosco PARA SEMPRE, independente da nossa forma de amar! Elas entendem que isso não muda em nada a pessoa que somos e que o carinho e o respeito são eternos! Caso contrário, não existia a amizade!
Eu ainda estou nessa caminhada aos poucos, contando a quem eu confio, e posso dizer: O
IMPORTANTE É SER QUEM VOCÊ REALMENTE É! Não importa o que os outros achem ou deixem de achar!
Obrigada Dê, por participar do meu post... fica registrado aqui o meu ETERNO AMOR por você, viu?
POST PASSADO
Olivia, me emocionei com a sua história! QUE LINDA! Me diz uma coisa, você agora é casada com homem ou mulher? E sua amiga? FELICIDADES MIL para vocês, viu? Um beijão!
NOVA HISTÓRIA
Lindas, muitas meninas vem me perguntando sobre a nova história. Saibam quem já comecei a escrever e em breve muitas novidades aparecerão por aqui, ok? Mistééééério... hahahahaha...
Bom meninas, UM BEIJO IMEEEEENSO a todas vocês e participem, adoro ler os comentários e comentários! Votem na enquete, logo vocês saberão o porquê! Se cuidem e até a próximaaaa!!!
;D
Beezinha..Contar ou não contar!!??Eu contei e me ferrei maaais temos que escolher realmente a pessoa certa para dividir esse segredinho neh?
ResponderExcluirTô adorando seu blog...Sucesso eim?
O que mais me tocou em tudo oque vc escreveu foi isso :
Porém a gente pensa, pensa, pensa e REpensa! O medo de perder as pessoas que nos são essenciais é muito grande, principalmente aquelas que amamos e se mostram preconceituosas! Isso é o que ainda pesa antes de tomar qualquer atitude!
Ola Bee, como sempre post mt massa! Rsrsrs!!
ResponderExcluirBom, eis um assunto meio complicado, já me ferrei algumas vezes com isso, mas também tenho amigsa q contei e me apoiam muito!!! Mais uma vez Bee vc está de parabéns! Bjao e até a proxima linda!
ê laiá.... isso de fato é tenso, mas graças a Deus quando fui falando as que eu senti que deveria saber foi bom um aliviu,e nada no fim nao saio como uma decepção da minha parte ou da delas...na verdade ate agora todas me deram força e cada uma com sua forma de reagir a noticia...foram realmente AMIGAS, e com certeza vou fazer elas conferirem esse poste hahahahaha...e eu adorei Bee e isso é algo complexo mesmo e cuidadoso afinal sempre buscamos o contrario do que normalmente nos deparamos, que é o amparo de alguem que amamos pra nos fortalecer...te o proximo AMIGA. beeijos.
ResponderExcluirNossa isso é realmente uma situação complicada..todos os meus amigos me aceitaram numa boa..nenhum deles mudaram o seu jeito cmg..teve uma amiga minha q eu tenho ela como irma msm..foi a q eu mais tive medo de contar pq ela se demonstrava meio preconceituosa..mas ela me aceitou de boa..e disse q a unica coisa q mudaria eh q ela nao teria um cunhadO e sim uma cunhadA rs...e de todas so uma q nao aceitou e parou de fala cmg de imediato..falou q isso eh doença e td mais q eu precisava me tratar..fikei mal na epoca e td..mas depois eu pensei se ela nao consegue ver q eu sou feliz assim e q nao eh doença..sinal q nao eh minha amiga de verdade..gostei mt desse post..esse eh um assunto bem polemico..parabéns Bee..vc esta cada vez escrevendo melhor..bjao..
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu ja sou assumida pro mundo!!!
ResponderExcluirmas no começo foi muito complicado,algumas amigas se afastaram, outras aceitaram numa boa.
Agora a pior reação veio da minha familia,que ate hj não aceita...
mas vou vivendo a minha vida e não vejo o pq me esconder.no meu trabalho todos me aceitam e é ate divertido,pq qndo chega uma funcionaria nova eles logo vão falando Juh olha que gatinha !!!
Na minha opinião não tem nada melhor que vc viver sem medo,ser vc mesma!!! não ter que fingir que gosta de um carinha só pra agradar amigos e familia.
Eu hoje já estou a alguns anos nessa "vibe", mas vivo reservadamente, não é todo mundo que sabe, mas não por que eu não queira, só não gosto de ser rotulada. No inicio tinha muito medo de meus amigos, da soociedade, não anadava de mãos dadas, não fazia nada, eu ainda tinha muito medo.
ResponderExcluirHoje meu ciclo de amizade é quase um só, tenho muitos amigos heteros, muito mesmo, mas é diferente, saiu com eles, e muito, mas dou uma disfarçada, por que aos poucos, mesmo sem que a gente note, o nosso ciclo vai mudando, assim como na escola, a cada ano amizades se vão e outras novas chegam, e nós, nesse mundo vamo sfechando mais e mais nosso ciclo, e muitas vezes pensei sobre meus amigos heteros, e que eu não queri adecepcioná-los e não queria ficar longe deles, ma stb tinha medo, apenas esperei a hora certa e vi quem e quem não era pra se falar.
Hoje minha melhor amia é hetero, e nós matamos e morremos uma pela outra e aos poucos as coisas vão ficando super naturais, e abraçar, dar selinho, andar de maõs dadas, onde antes para vc e quem sabe possa ser, é algo de outro mundo e incapaz de se fazer, aos poucos sem que vc note vai ficanod tão natural, que o bixo de 7kbeças que hoje possa parecerm]r, contar ou não contar vai mudando e vc vai ser sem ser na pressão, a vida vai te mostrar a quem se deve contar, e por experiência própria, quem for seu amiigo de verdade não te recriminará, de inicio pode ficar meio "assim" pelo impacto da noticia, mas dpeois muda.
EU, por exemplo, não tiive nenhuma decepção com amizades, por que acima de tudo eu tuve uma coisa chamada paciência, seguida da intuição, compreenção e alguns sinômnimos disso, e hoje sou feliz, não tenho uma vida exposta, mas não deixo de fazer o que quero por pensar 'no que o outro vai achar", agora é muito importante tb se ter um censo.
Bem eu acho assim..
O contar ou não, ai muito da confiança e de outros fatores que contribuem pra isso.
Nossa smp é mtu complicado essa situação. As minhas amigas de sala de aula, não tem coragem nenhuma de contar para elas. Mas as minhas melhores amigas nossa, foi ilárioo como que tudo aconteceu. È um quarteto. E a minha melhor amiga msm era a Sara q fazia parte desse quarteto, eu smp tive mais afinidade com ela e mais liberdade. Com o tempo as coisas foram mudando e os sentimentos nascendo. Ai ficamos e começamos a namorar. So que nisso as outras duas amigas nao podiam ficar sabendo. E na minha formatura de oitava serie teve uma festa aki e elas durmiram aki em casa. Nisso eu durmi com a sara é claroo rsrs ... E a Karol ( mais nova ) acordou e viuu .. Não comentou nada no outro dia e foi embora com a priscilinha ... No caminho de casa contou pra priscilinha e tals. Um certo dia, ela me perguntou eu falei na boa que ficava e tals e tbm falei com a priscila, mas ela smp foi mais timida entao nunca entravamos em detalhes com ela so com a karol que smp foi mais ' curiosa ' rsrs ... Mas o destino nos prega tantas peças. Que hoje depois de 3 anos. A sara namora com a karol ( que se libertou ) e a priscilinha ja é mais de boa pra cv sobre e além de tudo é super curiosa ( só ta faltando sair do armário rsrs ) uhaushauauhsa
ResponderExcluirBjaoo Bee Amandoo seu Blog
be gostaria de te fazer uma pergunta como conta pra minha melhor amiga eu a considero uma irma tanto q ela trata meus pais como pais dela nao gosto de esconder as coisas pra ela mas nao sei como conta a ela sobre a minha sexualidade
ResponderExcluircomo se faz isso sou extremamente medrosa em relação a isso
seu blog esta maravilhoso
bjss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei o temaa...
ResponderExcluireu ja perdi amigas... mas tambem ganhei irmãs, no lance do "conta ou não conta"...
bjs
MORRENDO DE ANSIEDADE PARA NOVA HISTORIA ....
'Como sempre..arrasando nas Historias!Amei...
ResponderExcluirTa´ai..contar ou nao?kkkk 'e´msm mtu difiçil!
Bom,pedi uns conselhos sobre contar ou nao, para 'Bee..q aliais me ajudou bastante!
e ja comentando sobre ele...
Contei a minha melhor amiga q a amava..e nao deu um Final mtu Feliz..kkkkk
quer dizer mais ou menos.veio com com o lance da amizade(que nao reclamo),mas o esperado ja era esse!
que nossa amizade e´maior que isso..e que passaria..e nada mudaria'.
Mas o impulso foi bom,se nao ficaria com isso gardado pra sempre comigo...Enfim' nada mudou.
somos amigas e estamos mas unidas do que nunca..mas e´fato' ainda gosto dela,mas sei que um dia passara´,e ficara´a Amizade Eterna!
Mil Beiijos pra todas' e ate a proxima..sz